segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Submissão de trabalhos científicos

A Comissão Científica e Organizadora do IX Encontro de Farmacovigilância das Américas, divulga no dia de hoje as orientações para submissão de trabalhos científicos. Leia abaixo as normas na íntegra.


IX Encontro Internacional de Farmacovigilância das Américas
Submissão de Trabalhos Científicos - Categoria Única: Pôster

Apresentação
Os trabalhos científicos deverão ser encaminhados à submissão do Comitê Técnico Científico, observando-se as instruções a seguir:

Inscrições
As inscrições dos trabalhos poderão ser efetuadas no período compreendido entre 24 de setembro a 21 de outubro de 2012 (domingo), por intermédio do e-mail IXEIFVA@gmail.com (exclusivamente) tendo no campo "assunto" ou "subject" da mensagem a identificação "Trabalho Científico".
O resultado final das avaliações dos pôsteres aprovados para apresentação será divulgado no dia 26 de outubro de 2012 (sexta-feira) no sítio www.ixeifva.blogspot.com .

Normas para submissão dos trabalhos
1- Serão aceitos apenas trabalhos inéditos.
2- Os trabalhos deverão ser classificados em uma das seguintes categorias:
a) Relato de experiência profissional bem sucedida observada nos serviços, cujo enfoque seja a farmacovigilância;
b) Resultados de pesquisa científica diretamente relacionada à farmacovigilância
3- Os trabalhos deverão ser classificados em um dos seguintes eixos:
a) Gestão de Risco e Regulamentação em Farmacovigilância;
b) Notificação;
c) Desafios em Farmacovigilância; e
d) Políticas Públicas e Gestão em Farmacovigilância.
4- As inscrições serão efetuadas mediante:
a) Cadastramento de pelo menos um dos responsáveis pelo trabalho no IX EIFVA conforme instruções já divulgadas no sítio www.ixeifva.blogspot.com
b) Submissão de resumo do trabalho (em formato .doc ou .docx), o qual deverá conter: introdução e objetivos; método; resultados e discussão/conclusão (até 4.000 caracteres com espaço).
5- Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no Encontro até o dia 21 de outubro de 2012 (caso ainda haja disponibilidade de vaga nesta data), sem o que não será possível a inclusão nos Anais do Encontro e a emissão de certificados.
6- O texto deverá ser objetivo e conciso; oferecer informações essenciais e compreensíveis em seus diferentes tópicos; ser redigido sem erros ortográficos; e apresentar-se de forma contínua e sem parágrafos. As abreviaturas e siglas deverão ser nominadas na primeira vez que forem utilizadas. As sentenças não devem ser iniciadas com numerais.
7- O resumo do trabalho poderá ser escrito nos idiomas Português, Inglês ou Espanhol.
8- Serão aceitos trabalhos exclusivamente no formato de resumos conforme definido no item 4 subitem “b” deste Regulamento.
9- Após o envio do resumo, não serão permitidas inserções ou trocas de nomes de autores, coautores ou instituições, e nem alteração do texto. Os avaliadores dos trabalhos não efetuarão correções ou mudanças nos textos inscritos, sendo os mesmos, quando selecionados, publicados conforme enviados. Portanto, os autores devem ter ATENÇÃO máxima às normas de revisão ortográfica completa, sob pena de eventuais erros constarem na publicação.
10- Os trabalhos serão aceitos ou recusados, não havendo retorno ao autor para correção e espaço para interposição de recurso.
11- Cada inscrição no Encontro dará direito à apresentação de, no máximo, 03 (três) trabalhos como autor principal.
12- Todas as informações serão veiculadas por e-mail. Portanto, os participantes deverão certificar-se de que seus e-mails estejam corretos.
13- Após efetuar a inscrição do trabalho, o autor receberá via e-mail a confirmação de sua efetivação.
14- Será publicada no sítio www.ixeifva.blogspot.com, a cada segunda-feira no período de inscrições, uma lista contendo os nomes dos trabalhos inscritos. Portanto, os autores deverão se responsabilizar pela verificação da lista. Caso o nome do trabalho não esteja na lista, entre em contato com a Secretaria Executiva do Encontro por meio do telefone + 55 (61) 3322-1726 ou e-mail  IXEIFVA@gmail.com 
15- Não serão aceitos:
a) Resumos enviados por quaisquer outras vias que não a estabelecida no item 4 deste Regulamento;
b) Trabalhos que possibilitem a identificação de autor(es) e orientador(es). Portanto, não podem constar nomes ou sobrenomes de autor(es) e orientador(es) no formulário;
c) Resumos que não tratem especificamente de eixos contemplados no item 3;
d) Projetos de pesquisa;
e) Resumo incompleto.

Avaliação e seleção dos trabalhos
1- Os resumos dos trabalhos serão avaliados pelo Comitê Técnico Científico do Encontro por sua: originalidade e relevância do tema; aplicabilidade do conhecimento gerado; clareza, concisão e correção do texto; adequação da metodologia aos objetivos; coerência entre resultados e conclusão.
2- Os avaliadores não terão acesso aos nomes dos autores e das instituições de origem do trabalho, de forma a tornar o processo de avaliação transparente, idôneo e justo.
3- Todos os trabalhos aceitos serão inscritos na modalidade pôster e publicados nos Anais do Encontro.

Formato e apresentação de Pôsteres
1- Os pôsteres deverão apresentar as seguintes dimensões: 90 cm de largura x até 120 cm de altura.
2- Os pôsteres deverão apresentar o endereço para contato e, quando houver, a fonte de financiamento do trabalho.
3- Pelo menos um dos autores deve estar presente nos horários estabelecidos para visitação aos pôsteres.

Brasília, 24 de setembro de 2012.
Comitê Técnico Científico do IX Encontro Internacional de Farmacovigilância das Américas.

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